top of page

EDITAL DE SELEÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SALVADOR PARA PARTICIPAÇÃO DO PROJETO "TUDO QUE VOCÊ PRECISA É AMOR"

EDITAL 01/2024
Felícia de Castro em parceria com a Produtora Árvore abrem chamada pública para inscrição e processo seletivo de 6 (seis) escolas estaduais e institutos federais da rede pública de Salvador para participação no projeto Tudo que Você Precisa é Amor de acordo com as disposições estipuladas neste edital. 

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

1. OBJETO

Constitui objeto desta chamada pública a seleção de 6 (seis) escolas da rede pública de Salvador (Estadual e Federal) candidatas para serem contempladas com as atividades gratuitas do projeto Tudo que Você Precisa é Amor nas escolas públicas de Salvador.

 

2. VAGAS, PRÉ-REQUISITO E INSCRIÇÕES

 

2.1. Vagas:

Serão oferecidas gratuitamente um total de 6 (seis) exibições do filme-teatro “Tudo Que Você Precisa é Amor” seguidas de debates mediados e oficina Palhaçaria Feminista para 6 (seis) escolas públicas escolas da rede pública de Salvador (Estadual e Federal).

 

2.2. Pré-requisito:

As inscrições são gratuitas e, para concorrer, a escola candidata deverá:

  • Ser escola pública (estadual ou federal) e que atenda a estudantes do Ensino Médio; 

  • Inscrever-se através de gestoras(es)/coordenadoras(es)/professoras(es) da escola;

  • Participar das etapas de realização das atividades do projeto na escola através de gestoras(es)/coordenadoras(es) e/ou professoras(es);

  • Ler integralmente e conhecer o teor desta chamada pública.

  • Preencher integralmente o formulário de inscrição oficial disponível no link: https://www.feliciadecastro.com/amornasescola

 

2.3. Inscrições

  • O período de inscrição é de 27 de maio a 10 de junho de 2024 (até 23:59).

  • Em caso de duplicidade de inscrição será considerada válida a última realizada.

  • As informações prestadas, bem como o preenchimento correto do formulário de

  • inscrição, são de inteira responsabilidade da escola candidata.

  • A inscrição implicará na tácita aceitação das condições estabelecidas nesta chamada pública.

 

3. SELEÇÃO

 

3.1. Critérios de seleção

Critérios objetivos - total 5 pontos

  • Estrutura arquitetônica para acessibilidade de estudantes com deficiência (visual, físico-motora ou mobilidade reduzida) nos espaços de realização das atividades na escola; até 3 pontos

  • Disponibilidade para realização de atividades extracurriculares em turnos regulares ou opostos da escola; 1 ponto

  • Espaço para realização de atividade de projeção de filme para até 200 estudantes ; 1 ponto

Este critério é de caráter classificatório e serão analisadas as condições objetivas para realização das atividades do projeto na escola. A não pontuação em algum dos requisitos acima não implica em desclassificação da escola candidata.

Critérios subjetivos - total 5 pontos

  • Interesse e disponibilidade da escola para tratar temas sensíveis (abuso infantil, violência contra mulher - cis, trans, não binárias, e racismo); até 5 pontos

Este critério é de caráter classificatório e eliminatório, e será realizada por meio de questão subjetiva, através da qual a escola candidata deverá responder por qual motivo gostaria de receber as atividades deste projeto na escola.

 

3.2. Critérios de desempate
O desempate será feito a partir dos seguintes critérios observando a ordem abaixo:

  1. Maior pontuação geral;

  2. Maior pontuação no critério: Interesse e disponibilidade da escola para tratar temas sensíveis (abuso infantil, violência contra mulher (cis, trans, não binárias) e racismo);

  3. Contemplação da diversidade de localidades atendidas no conjunto total das escolas mais pontuadas;

 

3.3. Cronograma de seleção

Período de inscrições das escolas candidatas: 27 de maio a 10 de junho de 2024

Período de seleção das escolas inscritas candidatas: 11 a 12 de junho de 2024 

Divulgação resultado edital de seleção das escolas: 12 de junho de 2024

 

4. RESULTADO

O resultado do processo seletivo deste edital será divulgado nas redes sociais da artista Felícia de Castro https://www.instagram.com/feliciadecastroartist/ e site https://www.feliciadecastro.com/amornasescolas, assim como através dos e-mails cadastrados no formulário.

O resultado será divulgado em forma de lista de seleção e classificação, e será divulgada incluindo-se as escolas suplentes.

As escolas suplentes serão selecionadas em caso de não confirmação de participação das escolas selecionadas na primeira lista divulgada.

Devido ao perfil simplificado dos critérios de seleção, não incluiremos etapa de interposição de recursos para o resultado da seleção, contudo, estaremos disponíveis para todo diálogo necessário referente ao resultado da seleção através do contato projetoamornasescolas@gmail.com.​

 

5. CERTIFICAÇÃO

Serão emitidos certificados digitais para as estudantes que participarem da oficina de Palhaçaria Feminista. 

 

---

 

Todos os critérios para o processo seletivo das escolas serão regidos por este edital, não havendo nenhum outro instrumento de seleção.

Demais esclarecimentos acerca do conteúdo desta Chamada Pública poderão ser obtidos através do e-mail projetoamornasescolas@gmail.com.

Mais informações sobre o trabalho da artista Felícia de Castro:  https://www.feliciadecastro.com/

 

Prorrogado e atualizado em 05 de junho de 2024

Publicado em 11 de maio de 2024

bottom of page